4 Ideias para você criar conteúdo para o seu negócio

Não saber onde encontrar ideias para conteúdo é uma situação muito comum para as pessoas. Isso acontece porque quando acaba o entusiasmo, a criatividade diminui, se tornando cada vez mais escassa.

Então veja agora 4 ideias úteis para você criar conteúdo para o seu negócio:

1- Blogs estrangeiros:

Acompanhar blogs internacionais pode ser uma grande fonte de ideias para conteúdos originais. Existe muito mais conteúdo sendo produzido em inglês do que em qualquer idioma. Adapte para o português e você terá algo exclusivo.

2- Dúvidas frequentes dos clientes:

Responda dúvidas frequentes dos seus clientes, crie desafios e hashtags que estejam em alta pois elas são sempre uma oportunidade de conteúdo que qualificará sua audiência em público comprador.

3- Notícias do seu nicho:

Quando você busca pelos termos certos no Google, é provável que você consiga alguns insights bastante úteis. Além disso você sem manterá sempre atualizado e deixará seu público atualizado também, um bom diferencial.

4- Pesquise posts no Instagram/Facebook:

Pesquise posts nas redes sociais relacionados ao seu conteúdo, utilize as hashtags que estão em alta e que possuem maior número de posts. Esse “benchmarking” estimulará sua criatividade e fará você saber como seus concorrentes se comportam nas redes sociais.

Dica bônus: Lembre-se sempre de conceder os créditos ao autor do conteúdo que você utilizou como base para seus posts. Insira as fontes do seu conteúdo no final da postagem.

Gostou das dicas? Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *