4 Estratégias de Retenção Eficientes

Marketing de retenção é um conjunto de procedimentos que tem como foco manter os clientes que a empresa já possui a continuarem engajados com a marca.

É comum as pessoas subestimarem o seu valor, pois focam cada vez mais na busca de novos clientes, mas esquecem daqueles que já são os seus clientes.

Para ter uma noção da importância do Marketing de retenção, é 5 vezes mais barato manter clientes do que conquistar novos consumidores.

Confira agora 4 dicas eficientes para reter seus clientes:

1- Foque no cliente, não na sua empresa.

A sua empresa existe para SERVIR. Por isso, é preciso se adaptar.

É impossível ter uma boa estratégia de retenção de clientes se a empresa não estiver disposta a se adaptar, buscando melhorias nos produtos e serviços e, é claro, no atendimento ao cliente.

Organize-se em função do cliente, não da empresa.

2- Valorize sua marca

Ao desenvolver uma estratégia de aquisição de clientes, é comum nos concentramos na reputação da empresa. E por que não fazer isso com seus clientes?

Assim como eu um relacionamento, você deve continuar a investir em seu parceiro mesmo após ter conquistado.

Faça isso, antes que alguém faça. Não vai ser legal ver o seu concorrente mandar um “meu cliente” para quem já é seu.

3- Atendimento de excelência.

O atendimento é CRUCIAL para a aquisição de novos clientes e para a retenção dos mesmos.

Não foque o atendimento apenas na aquisição de uma compra e ao “apagar incêndios”.

Os resultados serão melhores se você pensar papel de maneira estratégica focando o atendimento em todos a jornada do cliente.

4- Diga o que o cliente quer ouvir.

Pode parecer que é trivial dizer que é necessário dizer o que o cliente quer ouvir, porém, isso está intimamente ligado ao sucesso das estratégias de fidelização.

Dizer o que o cliente quer ouvir não significa enganar o cliente, é exatamente o oposto disso.

Você tem que entender suas demandas e agir de acordo com elas, de forma transparente e eficaz.

Você já possui alguma estratégia de retenção dentro do seu negócio? E será que você tem dado o devido valor a esse pilar importante? A gente pode te ajudar nesse processo! Entre em contato.

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