4 Categorias promissoras no E-commerce em 2021

O e-commerce se fortaleceu no Brasil durante o ano de 2020 e deve voltar a crescer entre 40% e 50% nos próximos meses ( E-Commerce na Prática)

Logo, é importante manter o olhar nos setores em crescimento, e aqui vai uma lista com quatro deles:

1- Supermercados online

O Brasil é um fenômeno em vendas online de supermercados desde 2012 – cerca de 46% dos brasileiros já compravam itens de mercearia e limpeza online. Houve um grande aumentos nas compras durante o boom dos deliverys.

Hoje, das 50 maiores redes de supermercados do país, apenas 18 possuem e-commerces em suas plataformas. Oportunidades a vista!

2- Brinquedos

A categoria Brinquedos e Jogos chegou a registrar aumento de 434,70%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, brinquedos e jogos. A média de gasto por compra ficou em R$ 179,26.

Apesar de que um dos maiores motivos para esse aumento seja o fechamento das creches e escolas durante a pandemia, e o retorno gradativo das aulas seja um evento relativamente póximo de se ocorrer, a categoria tende a continuar bem forte.

3- Itens para home office

Daqui pra frente o home office deverá continuar crescendo. Algumas empresas já adotaram o modelo de forma integral, outras estão funcionando de forma híbrida (com escalas de trabalho presencial).

O comportamento de consumo dos trabalhadores também mudou, antes da quarentena a categoria de refeição representava 57,2% dos gastos com o cartão da Vee e atualmente constitui apenas 15,78%, e a compra de computadores obteve uma alta de 16% no priemro trimestre de 2020..

ensando nisso, em 2021 vale entender as necessidades do seu cliente em relação ao home office. Que produtos ele já adquiriu? Quais ainda faltam?

4- Mercado pet

Esse foi outro setor que cresceu bastante durante a pandemia, já que os pet shops não precisaram fechar, pois são considerados serviços essenciais, somando com o aumento do número de adoções durante a quarentena.

À medida que a tendência de humanização dos animais de estimação se intensifica, os gastos com sua saúde e conforto tendem naturalmente a aumentar.

Fonte: E-commercebrasil

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *