3 tendências de Marketing para 2021

O ano passado (2020) foi de fato marcante para o marketing, mas e aí, você já se preparou para esse?

1- A primeira das três tendências são os chats e comunidades

O WhatsApp e o Telegram foram grandes destaques na comunicação home-office. Um grande número de comunidades e grupos para conteúdos exclusivos surgiu, mostrando a força dessas ferramentas na geração de público engajado.

A utilização dessas ferramentas em 2021 pode ser a chave para criar uma comunidade em torno de sua marca, e assim expandir o seu alcance e atingir cada vez mais a sua audiência.

2- Vídeos curtos

O TikTok e O Reels mostraram do que são capazes durante esse ano, o poder das campanhas com vídeos curtos é uma modalidade que tende a ser permanente e continuar a crescer.

Aprender a utilizar essas ferramentas em suas estratégias de marketing pode ser um caminho para gerar bons resultados.

3- Monetização nas redes sociais

A monetização de vídeos no TikTok já é uma realidade em algumas localidades dos EUA e da Europa, O Instagram também já se posicionou sobre a possibilidade de se monetizar as lives por meio de anúncios durante esse ano.

O que indica possibilidade de 2021 ser marcado por ações de monetização em perfis bem engajados, já que a interação entre um influencer e seu público já tem uma efetividade comprovada dentre as campanhas de marketing.

Agora que você já sabe o que está por vir, mãos a obra!

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *