3 passos principais para vender pela internet

As vendas pela internet crescem ano após ano. Segundo dados, E-commerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017.

ecommerce

A pergunta que faço é… você pegou uma fatia deste valor?

Se sua resposta foi NÃO. Esse post pode te ajudar bastante, pois vou mostrar os 3 passos principais para você vender pela internet.

Não basta ter um site, ou uma loja virtual. Para vender pela internet com lucratividade, você precisa de estratégia.

Hoje muitas empresas já tem um e-commerce, mas infelizmente não conseguem ter um faturamento previsível. E o pior, muitos apesar de ter a ferramenta “ideal” nunca fizeram uma venda sequer.

Para resolver esse problema, você deve seguir 3 passos:

Passo número 1: Atrair pessoas para seu site/e-commerce.

atracao

Você precisa criar uma lista de possíveis compradores, de pessoas interessadas em seu produto. Para isso você deve criar formas de atrair essas pessoas para seu site.

Existem várias formas de fazer isso. A mais tranquila e simples é usar as redes sociais. Através do Facebook, Instagram, entre outras, as pessoas começam a conhecer seu produto. Para isso em toda postagem que fizer, coloque o link do seu site (acredite, muitas empresas não fazem isso!).

Passo número 2: Fazer a primeira venda.

venda

Por incrível que pareça, existem sites que tem um bom tráfego, mas não gera vendas. Isso pode ocorrer por vários motivos, mas acredito que o principal seja: oferta fraca!

Para vender sua oferta precisa ser fazer sentido para a pessoa que acessou seu site. Você deve criar estratégia para realizar a primeira venda, mesmo que o lucro seja quase zero neste primeiro momento, o fato de você transformar um visitante em um cliente é essencial para as próximas compras.

Você pode usar de várias formas para fazer essa venda inicial. Por exemplo, fazer um super desconto em um produto que tem certeza que seus clientes irão comprar. Ou ainda cobrar apenas o frete de algum produto de desejo do seu público.

Não pense em lucro nesta primeira venda. O importante aqui é “dar uma primeira experiência” de compra para o visitante do seu site/loja virtual.

Passo número 3: Vender novamente e sempre.

ok

Vender pela internet é bom… vender todos os dias é melhor ainda!

Na verdade se sua empresa não vende todos os dias é sinal que você não tem uma estratégia de vendas definida. E seus clientes estão “abandonados” e não são incentivados a comprar de novo.

Neste passo é necessário entender a jornada de compra do seu cliente. Entender também o ciclo de vida do seu produto.

É preciso criar formas de vender para novos clientes e continuar vendendo para aqueles que já passaram por essa primeira compra.

Chegamos ao final deste post. Espero que tenha feito algum sentido para você. Se você leu até aqui, tenho certeza que está no caminho certo para vender mais e melhor pela internet.

Nos últimos anos ajudamos várias empresas a dar esses passos. Se deseja seguir esse caminho e levar sua empresa para o mundo digital, conte com a gente! Será um prazer dar esses passos junto contigo.

Clique aqui para marcar uma reunião! Ou preencha o formulário abaixo:

Somos Especialistas em Vendas Online


[recaptcha]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: