Quer começar a usar o E-mail Marketing? Esse é um tutorial rápido para você parar de perder dinheiro e implementar agora essa ferramenta no seu e-commerce!
1- Construção da base de E-mails
Para começar a usar o E-mail Marketing, o primeiro passo é adquirir uma base de contatos, pode ser por meio de uma lista de captação ou até mesmo diretamente da sua lista de clientes, desde que tenha pedido permissão para o envio de conteúdo no momento do cadastro.
Lembre-se de sempre oferecer uma opção de cancelamento de cadastro nos seus e-mails, essa é uma relação de respeito.
2- Defina a sua estratégia
Qual será o objetivo da sua campanha de e-mail marketing? Educar, atrair ou fechar uma compra?
Assim, se seus objetivos são diferentes, também precisam de estratégias diferentes para serem bem sucedidos.
E além do objetivo principal, é importante pensar em qual ação você quer que o seu público realize após interagir com o seu e-mail, não se apegue apenas a enviar tráfego para o seu site.
O tráfego para as suas redes sociais e/ ou para a sua loja física são tão importantes quanto o para a sua loja virtual, use a sua criatividade!
3- Analise e interprete os seus dados
Uma frase muito conhecida no ambiente do marketing digital é “o que não é medido, não pode ser gerenciado”.
Ou seja, você precisa observar as estatísticas diárias das suas campanhas.
Elas vão permitir que você tenha insights sobre o que fazer nas campanhas futuras, segmentar melhor e definir a frequência correta de envio para o seu público.
Mas, embora hajam diversos parâmetros a se observar, os 4 mais importantes para o e-mail marketing, e que vão permitir uma visão geral de como estão as campanhas, são a taxa de abertura, a taxa de bounce (erros de entrega ou rejeição), a taxa de clique e a taxa de descadastro.
Após esses passos, tudo se torna um ciclo de aprendizado e refino de suas estratégias, segmentação do seu público e geração de vendas!
Então, você quer implementar essa estratégia no seu negócio mas não sabe por onde começar? Entre em contato!
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