3 Passos para abrir uma loja virtual

Pesquisa da Ebit revela que o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre deste ano.

De acordo com as estatísticas, vendas no varejo de e-commerce global atingirão $4.9 trilhões em 2021, marcando a taxa de 265% de crescimento, ao subir de $1.3 trilhão (2014) a $4.9 trilhões (2021). Esses números expressam mais uma vez que o futuro do e-commerce é estável, sem indícios de queda.

Por isso, abrir uma loja virtual não é mais um diferencial e sim uma necessidade.

Antes de falar dos 3 passos é importante que você já saiba quem é o seu público alvo, pois isso faz total diferença no projeto de implantação de um e-commerce.

Se você já tem uma loja física, o processo pode ser mais simples, pois significa que o produto já foi validado, assim basta seguir os passos abaixo e se preparar para vender muito.

Passo 1:

Definir a tecnologia correta para seu tipo de e-commerce. Neste passo você deve selecionar sistemas (plataforma e gestão) que sejam adequados ao seu modelo de negócio. Isso não significar gastar uma fortuna, uma vez que é possível iniciar com soluções gratuitas (não recomendamos, mas depende do seu plano de negócios)

Passo 2:

Definir uma estratégia de logística. Você não precisa vender para o Brasil todo. Inicie em sua região de atuação e vá avançando na medida que valida o negócio (clientes, produtos, etc)

Passo 3:

Invista em tráfego pago. No início da sua loja virtual adquirir clientes é mais difícil, por isso o investimento maior deve ser em marketing digital. Conforme aumenta a base de clientes, busque por estratégias de retenção (E-mail marketing, retargeting, SMS, etc).

Seguindo esses passos, sua loja virtual tem tudo para crescer e se tornar uma ótima fonte de renda e propósito para você.

Vá em frente, só avança quem dá o primeiro passo…

Siga a gente no Instagram e receba mais conteúdo como este!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *