3 Indicadores mais importantes de um E-Commerce

Para quem está iniciando a vender pela internet através de uma loja virtual, o faturamento é muitas vezes o indicador que recebe a maior atenção.

Mas, quero compartilhar com você outros três indicadores que são extremamente importantes para formação do faturamento de um e-commerce.

A verdade é que você não consegue influenciar diretamente o faturamento, mas é possível influenciar esses 3 indicadores que tem uma correlação muito grande com a receita da loja virtual:

O primeiro é o número de visitas que o site recebe.
Você consegue influenciar esse indicador através do marketing digital, criando campanhas em ferramentas como Google e Facebook;

O Segundo indicador que você deve manter em vista é o ticket médio. Ele é calculado dividindo o faturamento total pela quantidade de pedidos. Aí você terá o valor médio de pedido da loja.

Quanto maior o valor do ticket médio, maior o faturamento para a mesma quantidade de pedidos.

Assim, aumentar o ticket médio é uma ótima opção de aumentar o faturamento.

Por último, mas não menos importante, temos a taxa de conversão. Este indicador é responsável pela medição da quantidade de pessoas que acessam sua loja.

Para saber essa taxa, você precisa dividir a quantidade de pedidos pelo número total de acessos.

Multiplicando por 100, você terá o percentual da taxa de conversão, que varia de segmento para segmento.

Bom, criar a rotina de acompanhar esses indicadores não é uma tarefa muito simples, mas vai fazer total diferença em seus resultados.

Aqui na Clique, procuramos desenvolver a cultura de medição, porque só assim conseguimos garantir que o crescimento aconteça.

Como diz o Peter Drucker: “O que não se mede, não se gerencia”.

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Clique, para você vender mais com a internet.

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