3 Erros que você precisa evitar na sua loja virtual!

Como você já deve ter visto por ai, o e-commerce vem crescendo ano após ano.

Mas, a verdade é que abrir uma loja virtual não é uma tarefa simples e por isso eu quero compartilhar três erros que você deve evitar logo no início dessa jornada:

1. O Erro da Ganância

A vontade de querer “ficar rico da noite para o dia”. Isso ocorre porque muitas vezes em jornais ou em conteúdos pela internet mostram como outras empresas ou pequenos empresários ficaram “ricos” através de uma loja virtual.

Entenda que como todo o negócio novo, uma loja virtual leva tempo para amadurecer e gerar lucros.

2. O Erro da “Loja no Deserto”

Isso é quando não existe investimento em mídia paga. Se você não fizer anúncios em canais como Google ADS ou Facebook ADS fatalmente vai ter um tráfego bem pequeno, principalmente para quem está iniciando.

Mesmo que sua verba seja reduzida, invista no mínimo R$ 10 a R$ 20 reais por dia em sua loja virtual. Só assim você poderá criar uma base de clientes e diminuir, aos poucos, seu custo de aquisição.

Saiba mais sobre tráfego aqui.

3. O Erro do “Faz tudo pra mim”

Entregar a responsabilidade de tudo para uma agência ou um consultor é um erro que uma pequena empresa não pode cometer.

Você precisa ter uma noção mínima do que é uma plataforma, um sistema de gestão, tráfego, e-mail… enfim, tem muita informação na internet, gratuita inclusive, para você estudar mais sobre isso.

O empreendedor que não está ciente desse detalhe é facilmente enganado e não tem futuro em um mundo cada vez mais digital.

Por isso nós temos o compromisso de alinhar esses e outros detalhes do processo de desenvolvimento do e-commerce logo no início de um projeto.

Se você deseja saber mais sobre como podemos te ajudar a implantar seu e-commerce entre em contato. E, para mais dicas como essa, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *