3 Dicas para melhorar o SEO da sua Loja Virtual

Como faço para colocar minha loja na primeira página do Google?” Essa é uma das perguntas mais feitas por quem está começando com uma loja virtual ou já tem o seu negócio online há algum tempo!

O que podemos te responder é que esse trabalho é complexo e demanda tempo! Mas, para facilitar, separei 3 dicas para melhorar o SEO da sua loja… Então vamos lá!

1 – Faça um estudo de palavras-chaves e termos importantes para a sua loja virtual: Utilize ferramentas como Ubbersuggest e Sem Rush para descobrir as principais palavras relacionadas ao seu negócio.

2 – Utilize títulos e metas-descrições atrativas: A maioria das plataformas de lojas virtuais possuem um espaço para título e descrição das páginas. Aproveite para acrescentar as palavras-chave que você selecionou na etapa anterior e escreva algo que chame a atenção das pessoas, assim você poderá se posicionar bem no Google e conseguir cliques das pessoas que estão interessadas em seu produto.

3 – Prefira sempre URLs amigáveis: São fáceis de lembrar e o Google dá pontos para URLs com termos relevantes. Por exemplo, se você tem uma loja de calçados, opte por colocar o URL do seu produto [www.sualoja.com.br/tenis-marca-detalhe-cor], isso é considerado um URL amigável.

Essas são apenas algumas dicas iniciais, porém existem muito mais a se fazer! Se você quiser, podemos ter ajudar nesse processo! Entre em contato.

Se quer saber mais sobre como sua empresa pode aparecer no Google, leia mais aqui.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

1 comentário em “3 Dicas para melhorar o SEO da sua Loja Virtual”

  1. Pingback: Como fazer para a minha empresa aparecer no Google? – Clique Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *