3 Dicas para entrar na Black Friday

A Black friday é uma das principais datas promocionais do varejo digital.

No Brasil, ela iniciou no ano de 2010 e de lá para cá, a cada ano, o faturamento as lojas participantes têm aumentado de forma exponencial.

Em 2020, temos uma característica um pouco diferente, porque nos últimos cinco meses, em função do covid, muitas lojas virtuais viveram uma black friday por dia.

Por isso, neste post vamos te dar 3 dicas especiais para que você entre na black friday 2020 da melhor maneira possível.

Dica número 1:

Prepare com antecedência os benefícios que você pretende dar aos seus clientes no período de promoção.

Na Black Friday as pessoas são atraídas por desconto, por isso é importante você selecionar produtos que possam ter essa característica.

Mas, não se limite a descontos, o cliente também percebe promoções como, por exemplo, frete grátis, como uma vantagem financeira, por isso pense bem nos benefícios que você deseja ofertar durante a black friday.

Dica número 2:

Foque em atrair público com antecedência e crie sua base de clientes para que, durante a black friday, você possa utilizar canais de tráfego que tenham menor custo de aquisição.

Por exemplo: e-mail marketing e anúncios de remarketing nas mídias sociais e Google Ads.

Dica número 3:

Estabeleça uma meta de faturamento mensal.

Você pode dividir a sua meta entre os dias onde acontecem as primeiras vendas, e de 24 a 30 de novembro em que acontece a semana da black friday.

O grande dia será na sexta, 27 e você pode deixar algo especial para esse dia ou, dependendo do seu nicho de mercado, ofertar durante toda a semana, ou ainda, durante todo o mês.

Muito bem, aproveite essa oportunidade em que as pessoas estão mais dispostas a comprar pela Internet, para crescer ainda mais a sua loja virtual.

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