10 Tendências do varejo!

Você está preparado para as novas oportunidades?

A pandemia alterou muitas tendências no mercado, veja quais se mantiveram e quais surgiram no processo!

1- Entrega Rápida

Essa é uma tendência que se renova a cada ano, muitas lojas já estão integrando a seu sistema ERP plataformas tecnológicas e parceiros logísticos, que permitem uma maior facilidade e agilidade nas entregas.

2- Experiência sem atrito

A jornada do cliente é crucial no processo de vendas, todas as experiências que ele vivencia em sua loja, devem estar perfeitamente alinhadas e integradas, com foco total no cliente.

3- Realidade aumentada

Ela será uma forte aliada para minimizar as lacunas entre o online e o offline. Além de aprimorar a experiência do cliente, otimizar treinamentos e potencializar as estratégias de marketing.

4- Marketing sensorial

Essa estratégia é focada em melhorar a experiência de compra do cliente, então manter um espaço limpo, organizado e atrativo, nunca foi tao importante!

5- Inteligência artificial

A IA chegou ao varejo para tornar a experiência de compra mais atrativa. Tudo indica que ela será a aposta dos varejistas para preencher as lacunas que ainda existem entre o online e offline.

6- Assistentes virtuais

As assistentes virtuais como a Alexa e a Google Home serão indispensáveis no desenvolvimento de um futuro e-commerce.

7- Pagamentos digitais

Com a chegada do Pix, os pagamentos em tempo real se tornarão cada vez mais frequentes. Estima-se que esse modelo de transação se mantenha pelos próximos 5 anos.

8- Personalização

Com a chegada do BigData, as formas de se ouvir, entender e desenvolver itens personalizados mudou, essa ferramente será um coringa no processo de fidelização do cliente.

9- Cadeias de suprimentos inteligentes

O uso da inteligência artificial para prever a demanda e calcular a oferta, resultarão em um benefício direto para o empreendedor, o cliente e o meio ambiente.

10- Omnichannel

O cliente no centro de todas as estratégias de negócios, e uma experiência fluída entre todos os canais de venda, esse é o futuro!

Fonte: e-millennium

Gostou do conteúdo? Siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *