O que é o Google Shopping?

A ideia por trás do Google Shopping é bem simples: exibir produtos relevantes à consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim reviews de usuários sobre aquele determinado produto.

Assim como o Buscapé, só que integrado nativamente aos resultados de busca do Google.

Pesquisas recentes no mercado americano, mostram que o Google Shopping vem crescendo ano após ano. No comparativo do primeiro quarto de 2016 versus o primeiro quarto de 2015, a receita da plataforma cresceu 52%, o que reforça que essa vem sendo uma ferramenta muito útil e rentável para os lojistas.

O funcionamento do Google Shopping é muito fácil de entender. Basta, por exemplo, digitar no Google o termo “tenis nike”

nike

Como você pode notar acima, o Google integra o Shopping ao conjunto de resultados patrocinados, exibindo a foto do produto, o nome, preço e nome da loja em que encontramos a oferta. Uma forma muito prática e útil para o usuário encontrar o produto que precisa.

Para incluir os seus produtos no Google Shopping basta ir ao Google Merchant Center e enviar o seu feed de produtos. O feed é muito parecido com o arquivo XML que você já utiliza para os comparadores de preço normais, mas o Google possui uma especificação para o seu feed de produtos, vale a pena conferir.

Anunciar no Google Shopping é fundamental para o lojista que quer ter mais resultados em seu e-commerce. Querendo ou não, esse é o maior canal de conversão para qualquer pessoa que anuncia produtos na plataforma do AdWords.

O Google Shopping é, sem dúvidas, uma das melhores oportunidades para que você possa vender mais em sua loja virtual. Anuncie seus produtos e aumente o seu faturamento hoje mesmo.

Precisa de ajuda? Vamos conversar!

Fonte: Agencia Mestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: