O E-Mail Marketing ainda é uma ótima opção

mktO E-MAIL MARKETING é uma das mais poderosas ferramentas de venda para uma e-commerce. Vamos listar alguns bons motivos para você ENVIAR suas campanhas por e-mail aos seus clientes e rede de contatos:

1º Relacionamento
Após a primeira compra há um potencial enorme para esse cliente retornar à sua loja parar comprar outros produtos. Com o Mercado Shops sempre que o cliente faz uma compra, ele passa a fazer parte da sua lista de contatos (veja aqui sua lista de clientes) e você poderá usar ele quando e o quanto for necessário para avisar sobre uma promoção, agradecer a compra, lançar um produto, dizer um feliz aniversário ou avisa-lo sobre alguma data comemorativa e etc.

2º É barato
Algumas pesquisas apontam que o e-mail marketing é uma das ações mais baratas que podem ser feitas e com retorno garantido. Isso acontece pelo que citamos no primeiro ponto: você sabe o que cliente comprou, agradeça-o e faça ele comprar novamente. A captação é voluntária, ou seja, o cliente pede para receber a novidade da sua loja e ele que escolhe comprar na sua loja. Além da capitação normal por conta de uma venda, crie estratégias eficientes para captar newsletter… vamos falar como fazer isso um pouco mais para frente.

3º O e-mail está no dia a dia das pessoas
Segundo a ExactTarget 91% das pessoas que usam a internet olham o e-mail pelo menos uma vez ao dia. Ou seja, se o potencial visitante tornou-se um comprador, foi porque ficou interessado pelo que você vende na sua loja, ou seja, será um potencial leitor das suas campanhas de e-mail. Faça uma boa estratégia e entenda o que ele procura para aumentar as chances desse cliente abrir o seu e-mail.

4º Rastreabilidade
Com o envio através de ferramentas de e-mail marketing você pode saber quem abriu e quantas vezes abriu, quantas vendas geraram e outras informações importantes. Lembra do que falamos neste post sobre analisar dados? Pois é, uma boa estratégia para enviar o e-mail marketing é segmentar (separar suas bases de envio por produto ou categoria, sexo, idade, região e etc.) e fazer ações sobre os dados que retornaram da sua primeira comunicação, como por exemplo: Se o cliente abriu seu e-mail mas não comprou, você poderá enviar um cupom de desconto para fazer com que ele volte e compre. Ou, no dia do aniversário dele você pode oferecer um cupom de desconto para ele se presentear comprando na sua loja.

5º Aumenta suas vendas
É comprovado pela DMA que o e-mail marketing é uma das ferramentas que mais trazem o retorno sobre o que foi investido, a DMA também afirma que a cada US$ 1 investido é retornado US$ 38, incrível, não é? E que a cada 5 empresas, uma diz que o retorno é de 70 dólares para um dólar que foi investido… acho que você precisa enviar e-mail marketing hoje mesmo!

Fonte: Mercado Shops

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