Novo layout do Facebook para as Páginas

facebook

1. Logo
A imagem do logo foi movida para a coluna da esquerda, além de ser um pouco maior nessa atualização.
Mais abas aparecem no espaço abaixo do logo. Por meio delas é possível ir direto até as fotos, vídeos, eventos, reviews dentre outras páginas.

2. Foto de capa mais limpa
Nessa atualização, a foto de capa ganha mais destaque. O espaço destinado ao logotipo não fica mais posicionado sobre ela, tornando a área mais limpa.
Por causa dessa mudança, as imagens de capa não precisam mais ser customizadas de maneira que alguma informação não fique escondida atrás da imagem do logotipo.

3. Resumo das estatísticas da semana
Na coluna do meio, os administradores da página agora podem ver um resumo das estatísticas da semana, que mostra o alcance das publicações, os cliques no site e o número de cliques no botão de Call to Action.

4. Botão de Call to Action
Nessa atualização, o botão de Call to Action é maior e também mudou de lugar – agora, aparece abaixo da imagem de capa. As opções de botão de CTA incluem “fazer reserva agora”, “ligar agora”, “comprar agora”, “assistir ao vídeo”, “enviar email”, dentre outras.

5. Categorias
As categorias de negócios são mais abrangentes – é possível escolher dentre 27 opções.

6. Pesquisa
A barra de pesquisa permite buscar os posts da página, o que não era possível anteriormente.

7. Sobre
A seção “sobre” era usada para vídeos também. Agora é uma categoria própria – destinada ao site e ao endereço, dentre outras informações – localizada na coluna da direita.

8. Aplicativos
Os três aplicativos mais importantes que você quiser destacar aparecem à direita, com imagens, enquanto os restantes são mostrados à esquerda.

9. Vídeos
Agora, os vídeos ganham mais destaque por meio de um espaço dedicado exclusivamente a eles. Eles ficam localizados abaixo dos aplicativos.

10. Eventos Futuros
Por fim, essa seção dá destaque aos próximos eventos relacionados à sua empresa.

 

Fonte: resultadosdigitais.com.br

%d blogueiros gostam disto: