Novo Email Marketing

homem-de-negocios-com-alvo_23-2147511319O Que é E-mail Marketing Eficiente?

Podemos considerar que uma campanha de e-mail marketing é eficiente, quando a mesma gera algum resultado positivo para o seu negócio, seja vendas, novos contratos, respostas dos interessados, etc. Podemos considerar um resultado positivo, qualquer ação que o seu lead realize, seja assistir a um vídeo, baixar um e-book, realizar uma compra ou outra coisa do tipo.

É importante iniciar da Forma Correta!

Crie Sua Lista do Zero

No mundo do marketing digital, não busque atalhos. Quando falamos sobre e-mail marketing, um dos passos mais importantes é ter a consciência de que você precisa criar sua lista de contatos do zero. Não é recomendado comprar listas de e-mails por aí, pois dificilmente você terá resultados satisfatórios usando esse artifício.

Segmente Sua Lista

Sempre que possível, segmente os e-mails da sua lista para obter melhores resultados em suas campanhas. Identifique como as pessoas chegam até sua lista, de quais páginas eles vem, quais produtos elas compraram, etc. Dessa forma, você conseguirá classificar melhor a sua base.

O grande ponto de segmentar sua lista, é evitar de mandar e-mails sobre um assunto que o lead não tem nenhum interesse. Já pensou como seria desagradável enviar promoções do Flamengo para um Vascaíno?Muitas lojas virtuais ainda pecam nesse assunto e acabam oferecendo produtos completamente diferentes daqueles que a pessoa necessita. Quando isso ocorre, ou a pessoa para de abrir seus e-mails ou simplesmente se descadastra da lista.

Formato do E-mail

Seu e-mail precisa ser o mais natural possível. Você não precisa inventar moda e querer fazer algo muito colorido ou cheio de imagens. No final das contas, o que importa de fato é o conteúdo da mensagem. Antes de fazer disparos oferecendo algo para o seu lead comprar, procure criar um relacionamento com ele, enviando e-mails informativos que ajudem a pessoa a tomar a decisão de comprar.

Se os e-mails que você envia para sua base não possuem uma boa taxa de abertura, talvez eles possam estar sendo considerados como spam. Por isso, você deve evitar o disparo de múltiplos e-mails em um curto prazo de tempo e também deve evitar apenas e-mails do estilo: compre, compre, compre.

Fonte: www.agenciamestre.com

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