Não estou na internet! Por onde começo?

Hoje em dia ninguém dúvida que a internet faz parte das nossas vidas. Concorda?

Dados do IBGE de 2014 mostram que 36,8 milhões de lares já tinham conexão. O brasileiro está cada vez mais conectado à internet e quem tem acesso à rede investe em conexão de qualidade para navegar.

A pergunta que sempre faço é essa: sua empresa, produto ou serviço está disponível para essa grande quantidade de pessoas que diariamente acessam a internet para comprar, tirar dúvidas e se divertir?

Se sua resposta é NÃO. Este texto vai te ajudar a iniciar no mundo online!

Uma das coisas que muitas empresas acreditam é que precisam de uma super estrutura para estarem na internet. Acreditam que precisam de muito investimento e várias pessoas 100% dedicadas a esse propósito.

A verdade é que nos dias de hoje estar presente na internet é bem simples. Para iniciar a divulgação da sua empresa na internet você pode começar nestes 3 canais: Site/Blog, Facebook e Youtube;

Confira 3 passos para levar seu produto/serviços para internet:

Passo 1. Criar um site/blog:

Através da criação de um site/blog você pode iniciar a divulgação da sua empresa pela internet. Fazendo isso, você irá criar autoridade no mercado e ganhar posicionamento nas pesquisas do Google. Além disso, o site/blog será a base de operação do seu negócio na internet. O local de destino para toda ação que realizar na rede mundial de computadores.

Vantagens de ter um site/blog:

  • Obter Tráfego orgânico (grátis) do Google;
  • Conseguir Autoridade sobre as especialidades/segmento em que atua;
  • Ponto de referência para clientes e prospects;
  • Ideal para criação de audiência;

Veja aqui como criar um blog!

Passo 2. Criar uma página no Facebook:

O Facebook é a Rede Social mais acessada no mundo. Através do Facebook você pode criar engajamento com seu público, trocando mensagens via inbox, sendo um local de referência para que as pessoas tirem suas dúvidas e tenha um ponto de contato com sua empresa.

Além disso, o Facebook permite que você crie anúncios de forma segmentada! Sabe o que isso significa? Você pode escolher quem vai ver o seu anúncio! Isso mesmo… você pode definir que uma determinada postagem será apresentada para mulheres que moram na Bahia com idade entre 30 a 50 anos. As possibilidades são infinitas!

Vantagens de ter uma página no Facebook:

  • Criar engajamento com seu público alvo;
  • Ter um ponto de contato para clientes;
  • Anunciar de forma segmentada para o público que se interessa por seu produto/serviço;

Passo 3. Criar um Canal no Youtube:

Assistir vídeos está se tornando cada vez mais comum, independentemente do propósito. As pessoas querem ver vídeos engraçados, vídeos sobre detalhes de um produto, vídeos para tirar dúvida sobre um determinado assunto etc, etc, etc. O CEO do Youtube (Susan Wojcicki), apresentou dados que mostram que atualmente 1,5 bilhão de pessoas acessam o YouTube por mês.

Os vídeos permitem que as pessoas vejam mais detalhes do seu produto/serviço. Além disso, possibilitam que os buscadores como o Google, valorizem seu conteúdo, pois entendem que são relevantes para o público.

A criação de vídeo deve ser recorrente. Podem ser vídeos rápidos, com dicas curtas de 2 a 5 minutos. Dizem que a partir de 100 vídeos publicados a relevância do seu conteúdo se torna maior para os buscadores.

Dependendo do seu segmento é interessante gravar vídeos mais longos, de 10 a 30 minutos, com um conteúdo mais denso.

Vantagens de ter um Canal no Yuutube:

  • Aumentar e qualificar o Tráfego orgânico;
  • Criar Autoridade no segmento que atua;
  • Criar uma relacionamento mais próximos do seu público;
  • Ideal para criação de audiência;

Então é isso. Chegamos ao final do post. Espero que essas dicas tenham feito algum sentido para você.

Agora que já sabe por onde começar, basta colocar a “mão na massa” e aumentar suas vendas pela internet. Nós já ajudamos várias empresas a dar esses passos, de forma previsível e com processos bem definidos.

Se deseja conversar conosco, clique aqui ou preencha o formulário abaixo:

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