O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conceito que envolve a organização de várias ações de marketing de um empresa ou negócio. Ele atua na comunicação entre o seu produto (ou objeto de transformação de pessoas) com o seu público.

Este conceito integra diferente ações de marketing digital mais tradicionais, tais como o disparo de e-mail marketing, os anúncios, as postagens nas redes sociais e muito mais, para conseguir atingir seus clientes de forma qualificada, pensando não somente no momento de compra, mas em toda a jornada.

A partir do momento em que você educa seu público sobre sua marca ou produto, ele estará mais propício a converter com você no momento em que estiver preparado para a compra.

Como funciona uma estratégia de Inbound Marketing?

Resumidamente, podemos dizer que uma estratégia de Inbound Marketing está baseada em saber enxergar todos os usuários que chegam até você, seja por meio de vídeos, sites, e-mails marketing, entre outros, e utilizar uma ferramenta de gestão de leads, justamente para que você consiga educar esses usuários enquanto eles tiverem passando pelos seus canais, em diferentes etapas da sua jornada de compra.

É preciso saber exatamente o que oferecer e quando oferecer cada um de seus materiais para que o seu público comece a te ver como uma referência e possa, em um momento mais oportuno, comprar o seu produto. Isso é o que chamamos de nutrição: pegar um usuário que está no topo da cadeia e começar a educá-lo para que ele perceba que o que você tem a oferecer pode suprir alguma necessidade dele.

Por que investir em Inbound Marketing?

Muitas empresas no Brasil, e tantas outras espalhadas pelos Estados Unidos e Europa, já utilizam o Inbound Marketing dentro das suas estratégias digitais. Trata-se de um meio muito eficiente de entregar leads muito mais qualificados, em vez de apenas oferecer um grande número de usuários que pouco convertem dentro de um site.

Quais são as ferramentas necessárias?

Para implementar uma estratégia de Inbound Marketing você precisará, basicamente, de uma ferramenta de gestão de leads e de automação de marketing. Entre as opções, você pode usar a plataforma do LeadLovers, do Diego Carbona, o RD Station, a HubSpot ou utilizar soluções mais customizadas, adotando o MailChimp, por exemplo, para administrar seus leads.

Aprofunde seus conhecimentos em Inbound Marketing!
Fonte:http://www.agenciamestre.com/marketing-digital/o-que-e-inbound-marketing
%d blogueiros gostam disto: