Dicas sobre o “Assunto” no Email Marketing

7724040

 

Fatores que influenciam nos assuntos de Email Marketing

1. Interesse = Benefícios + Curiosidade

Esse é o fator sobre o qual possuímos maior controle. Para gerar interesse, precisamos explicitar os benefícios e aguçar a curiosidade da pessoa ao ler aquele assunto.

2. Relevância

Para atender essas questões, é extremamente importante que o email atenda as expectativas geradas, do contrário trará frustração aos usuários.

3. Reputação = Relevância – Frustração

A reputação é um influenciador de longo prazo. Para construí-la de forma positiva, deve-se focar em aumentar sua relevância e diminuir a frustração.

Cuidado: não crie padrões de assuntos. Os padrões muitas vezes influenciam negativamente na reputação.

4. Urgência

É importante, em alguns casos, usar esse fator para otimizar seus assuntos, principalmente em casos de promoções ou ações específicas.

Exemplos:
Faltam 10 minutos: promoção com até 50% OFF

5. Emoção

É provado cientificamente que emoções geram memórias mais lúcidas. Obviamente queremos gerar emoções positivas aos nossos contatos, correto?

Se o seu email gera emoções positivas, seu usuário permanecerá com aquela oferta ou aquele conteúdo por mais tempo. Além disso, o processo de aprendizado dele se torna mais leve.

Comece induzindo essa experiência através do título.

Exemplos:

✉ Surpresa!
Dia da Mulher ♥

Fonte: resultadosdigitais.com.br

%d blogueiros gostam disto: