Dicas para Você Criar Assuntos Matadores de Email Marketing

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Veja as dicas abaixo:

1. Personalização

De longe, a melhor dica é: personalize seu assunto de email. A personalização traz consigo: Interesse, Relevância, Reputação e Emoções Positivas – quase todos os fatores de um bom assunto de email.

Vamos supor o seguinte exemplo: Uma loja virtual de artigos esportivos.

Jogadores de Futebol;
Corredores de Rua;

Através da segmentação, para cada uma posso usar um assunto diferente:

Chegaram as novas chuteiras 2016!
O tênis ideal para sua Corrida.

3. Mantenha o mais curto possível

Assuntos longos geralmente são cortados em visualizações mobile e, além disso, não se destacam entre a imensidão de emails na caixa de entrada do cliente. Portanto, mantenha o título o mais curto possível. O ideal, por pesquisas, é entre 20 e 41 caracteres.

4. Inclua números ou percentuais

Numerais escritos por extenso trazem consigo o raciocínio lógico, este que, por consequência, exige maior atenção. Portanto, ao usar algarismos ou percentuais, você estará induzindo a atenção focada do usuário. Use essa dica quando puder contextualizar com o seu título.

Exemplos:

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5. Faça perguntas

Perguntas instigam, e, tal como os números, exigem atenção focada. Ao vermos um ponto de interrogação, somos instigados a resolver aquele problema.

Exemplos:

Conhece esse look?
Como gerar mais Leads?

Cuidado: não responda a pergunta realizada logo no início do email. Isso gera repulsa por ações comerciais e acaba prejudicando alguns fatores, como relevância e reputação. Deixe que o leitor descubra por si só as respostas. A experiência será muito melhor.

Exemplo do que não fazer:

Assunto: Você sabe vender imóveis?
Conteúdo do Email: Não? Trouxemos as melhores dicas!

6.Use Emojis ?

Os emojis acabam trazendo uma relação emocional e visual ao título do email, que casa bastante com os fatores de abertura.

É importante não manter como padrão o envio de emojis, pois poderá perder relevância se feito com continuidade. Use com contexto e moderação.

7. Use palavras-chave do seu negócio

Inclua no título palavras que casam com o seu segmento de atuação.

Vamos pegar o caso de um ecommerce fitness, por exemplo. Use: perder gordura, dieta, fitness, musculação, suplementos etc.

Isso gerará sempre um contexto para o usuário e acabará mantendo bons padrões de relevância, além de sempre reforçar o interesse em seus produtos/serviços.

8. Evite palavras extremamente comerciais

Grátis, promoção, clique, abra, de graça, crédito, oferta, compre, veja, confira etc.

Essas palavras são muito usadas nos emails e as chances de gerarem frustração são altas.

Fonte: resultadosdigitais.com.br

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