Como está o CTA do seu site ou blog?

BJN-TechTips_10Encontramos cinco dicas que podem aumentar significativamente as taxas de conversão. Confira:
1. Use botões, links ou imagens
Call to actions não são limitados aos botões. Para garantir o clique de determinados usuários, é fundamental que as “chamadas” sejam diversificadas. Dessa forma, pense em utilizar links ou até mesmo imagens, que chamam mais a atenção, para encaminhar os visitantes do seu site até àquela página que você programou para que as conversões sejam realizadas.

2. Seja específico
Esqueça o termo “clique aqui” se deseja que um visitante preencha um formulário para baixar um e-book produzido por sua empresa. Indique a ele o que exatamente deve ser feito. Assim, ele entederá onde está navegando e as chances de chegar até as etapas finais de conversão são maiores. Utilize: “receba seu ebook aqui”, “clique aqui e baixe o seu ebook grátis” ou “preencha este formulário”, por exemplo. Além de específico, seja honesto.

3. Utilize chamadas de impacto
Da mesma forma com que a imagem chama a atenção do usuário, os números saltam aos olhos, por exemplo. Em uma página de venda de produtos, é claro que eles serão usados, principalmente nos valores expressos. Mas o interessante é utilizá-lo em situações distintas, tais como: “Ganhe agora 10% de desconto”. Criar urgência também pode ser uma boa dica: “compre agora”, por exemplo.

4. Ofereça algo realmente interessante em troca

No marketing de conteúdo, é comum que ouçamos falar a respeito do receio que muitos visitantes têm no momento de deixar seus dados (nome, email, telefone e empresa onde trabalha, por exemplo) em troca de algum material educativo. Portanto, é muito importante que essas ofertas sejam atrativas e, principalmente, que não façam com que ele se arrependa de ter feito o download. Além de pensar nesse aspecto, tenha em mente a importância de saber vender bem o seu material na landing page.

5. Setas, setas, setas

Pode parecer óbvio e clichê, mas as setas ainda têm um poder altíssimo em chamar a atenção para aquilo que interessa em uma página na web. Assim, distribua tal elemento gráfico de modo que ele indique os CTAs dispostos, mas não compitam com as chamadas.

 

Fonte: contentools.com.br

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