Como criar uma presença online

Seu site traz algum resultado para você? Você gostaria de transformá-lo em uma poderosa ferramenta capaz de atrair pessoas interessadas em seu negócio/serviço e aumentar o seu faturamento? Iremos te ensinar como criar uma presença online capaz de alavancar seus negócios.

Existem grandes chances de você estar cometendo alguns erros em seu site que estão impactando diretamente no faturamento do seu negócio. Por isso, é importante que você preste bastante atenção, caso queira ter resultados de verdade com o site da sua empresa.

Fique tranquilo. Nesse artigo você vai aprender, de uma maneira simples e didática, quais são os 5 elementos para se ter uma presença online que traga ótimos resultados para seu negócio.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

1 – Criar um blog

Ainda não tem um blog? Crie um.

Mas será que vale a pena ter um blog? Essa é uma pergunta que muitos empresários e profissionais de comunicação têm feito todos os dias.

Se você acha que o blog é a solução que vai fazer você “bombar” na internet, já podemos adiantar: você está TOTALMENTE ENGANADO.

Não basta ter um blog, você deve utilizá-lo para entregar algo relevante para seu público-alvo. Existem milhares de blog pela internet, e o seu só será mais um, a não ser que você o transforme em um blog de destaque.

Para a criação de um blog, indicamos a utilização da plataforma WordPress. Essa é uma excelente ferramenta que tem uma enorme capacidade de ser otimizada ajudando na propagação do seu conteúdo na internet e ajudar na construção da sua presença online.

Veja nosso artigo, Como criar um blog.

2 – Produção de conteúdo

Para que produzir conteúdo? Caso eu produza, onde devo publicar o conteúdo?

Talvez você ainda não saiba, mas a produção de conteúdo como uma estratégia de marketing é algo cada vez mais popular sendo indispensável para sua presença online. Isso geralmente é chamado de Inbound Marketing.

Em síntese, você irá produzir conteúdo focando no seu público-alvo, atraindo a atenção dessas pessoas com isso. Simples assim, percebeu? O mais legal é que isso pode ser feito nas mais variadas áreas de atuação.

Com a ajuda do blog você poderá vender produtos e serviços variados. Você pode ser um fotógrafo dando dicas de como tirar as melhores fotos, uma agência de viagens falando dos lugares turísticos mais próximos da sua cidade…

Exitem diversas plataformas que podem ajudar na propagação do seu conteúdo. Você pode produzir textos para seu blog, vídeos para o Youtube, Facebook, Instagram e até podcasts.

O mais importante é que você tenha Blog + Outras Plataformas, sabe por quê? Não é bom ficar refém apenas de uma meio de divulgação.

3 – Criar uma lista de emails

Bem… Agora você já tem um blog/site e produz conteúdo, mas o que adianta ter muitas visitas se você não faz nenhuma venda ou não consegue engajar seu público?

Para que você consiga melhorar o relacionamento com a audiência do seu blog, ou qualquer outra plataforma, é indispensável a construção de uma lista de emails.

Aqui, listamos algumas vantagens de se ter uma lista de emails:

  • Forma direta de ter contato com seu público
  • Maior divulgação de seus conteúdos e ofertas
  • Possibilidade de criação de uma relacionamento mais forte com seu público, levando a mais vendas.
  • Possibilita a criação de um funil de vendas

4 – Usar as redes sociais

A suas redes sociais devem ser vistas como uma fonte de tráfego e de construção de relacionamento com sua audiência e não plataformas de propaganda na internet.

Geralmente, o mesmo erro que é cometido nos blogs se repetem nas redes sociais. Não basta ter apenas uma página. É necessário ter uma estratégia para tudo isso.

5 – Criar um funil de vendas inteligente

Não importa se você tem e-commerce, se trabalha com serviços… Ter um funil de vendas é algo vital para o sucesso do seu negócio na internet.

O que adianta o site ter muitas visitas, o seu canal no Youtube tem muitas visualizações e inscritos, sua página no Facebook tem muitas curtidas ou se sua lista de emails tem milhares de contatos se você não vende?

Todo esse potencial pode está sendo desperdiçado se você não segue uma estratégia para transformar seu público-alvo em cliente.

Muito bem… agora você já consegue criar sua própria presença online, mas caso você precise de nossa ajuda, entre contato conosco e marcaremos uma reunião para tirar todas suas dúvidas.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas, conteúdos e informações.

 

 

2 thoughts on “Como criar uma presença online”

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