Análise da presença online

Você sabe como está sua presença online? Seus clientes estão te achando na internet? Hoje iremos mostrar passo a passo de como fazemos a análise da presença online de uma empresa e alguns pontos que podem ser melhorados atraindo o público certo.

Infelizmente, por falta de conhecimento, informações e cuidado com sua presença online, seu site pode não está sendo encontrado pelo seu cliente certo. Caso você continue errando poderá ver seu negócio online ir por água abaixo.

Nesse artigo, você irá descobrir exatamente como analisar sua presença online, localizando as principais palavras posicionadas na busca orgânica(Google) e seus principais concorrentes. Basta seguir os passos que vamos apresentar.

obs: As informações a seguir foram obtidas das Lojas Americanas.

Principais palavras posicionadas na busca orgânica

Para saber as palavras posicionadas no Google, utilizamos as informações disponibilizadas pelo o site SemRush. Essa ferramenta irá apresentar as principais palavras-chaves localizadas pelo Google.

Fazendo uma análise do site da Loja Americanas, a ferramenta nos mostra que, caso alguém faça uma pesquisa contendo as palavras-chave moto g, iphone 5s ou moto x, a Americanas aparecerá na primeira posição, além de um volume de busca superior a 500.000 mensal.

Palavras-chave

Concorrentes orgânicos

Em outra aba, a ferramenta disponibilizará os principais concorrentes orgânicos, da empresa pesquisada, através de palavras-chave em comum.

Concorrentes organicos

Caso você fizer uma pesquisa do seu site nessa ferramenta, poderá encontrar alguns “concorrentes” que não tem relação alguma com o seu negócio. Porém, essas informações são encontradas e repassadas pelo Google. Nesse caso, é recomendável reavaliar as palavras-chave que você está usando em seu site. Cuidado! Você pode estar perdendo visitas e negócios por que simplesmente não está usando as palavras-chave corretas e sua presença online está sendo prejudicada.

Portanto, o simples uso dessa ferramenta e trabalhando corretamente as palavras-chave relacionadas a seu negócio dentro de pouco tempo você pode aumentar as visitas e consequentemente achar o cliente certo para sua empresa.

Você já possui uma presença online? Leia nosso post como criar uma presença online para saber o passo a passo de ser encontrado pela pessoa certa na internet.

Agora você já sabe fazer uma análise da presença online de forma rápida e simples. Caso você queira uma análise mais completa do seu negócio preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato!

Somos Especialistas em Vendas Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: