7 Motivos porque sua loja virtual não vende

Se você possui uma loja virtual mas ainda não conseguiu decolar, veja abaixo 7 motivos que podem estar contribuindo para isso acontecer.

Motivo 1 – Tráfego

A média de conversão no Brasil fica na casa de 1%, ou seja, para cada 100 pessoas que entram na sua loja virtual apenas 1 irá fazer o pedido.

Sendo assim, se sua loja virtual não tem estratégias de atração e você não faz investimentos em tráfego, seja ele orgânico ou pago, as visitas serão poucas.

Existem várias fontes de tráfego que podem ser usadas para aumentar a quantidade de pessoas entrando em sua loja virtual, entre elas podemos citar: Google (SEO e Ads), Mídias Sociais, entre outros;

Motivo 2 – Conversão

Ok, agora consigo atrair muita gente para minha loja virtual, mas ela ainda não vende! Agora, você precisa alinhar a conversão.

Não basta atrair o visitante, é preciso ter estratégias de conversão, para isso preste atenção nos motivos seguintes:

Motivo 3 – Oferta ruim

A oferta não tem a ver com “promoção ou desconto”. É a forma como você apresenta sua loja virtual. Detalhes como formas de pagamento, entrega, etc.

Motivo 4 – Público errado

Se você fez tudo certo, mas para o público alvo errado… não valeu de nada! Definir o público da sua loja virtual é o primeiro passo rumo ao sucesso.

Apesar de muitos acreditarem que: “meu produto todo mundo usa“, isso não é verdade.

Motivo 5 – Produto ruim

Existe uma máxima que diz: “Não existe marketing bom para produto ruim”. Se seu produto ou oferta não está adequada com seu público, fatalmente sua loja virtual não irá vender.

Motivo 6 – Tecnologia 

Plataformas e ferramentas para lojas virtuais não são os principais responsáveis pelas vendas. Mas elas contribuem para isso.

Se sua plataforma não entrega o mínimo para uma loja virtual funcionar, as vendas não acontecem.

Motivo 7 – Competência operacional

Esse último motivo é um dos principais responsáveis da falta de vendas em muitas lojas virtuais. Hoje, como temos muitas informações na internet, parece simples e fácil fazer uma loja virtual vender.

Mas existem detalhes que apenas profissionais competentes conseguem enxergar. Por isso, ao invés de investir em consultorias e pessoas qualificadas, muitos lojistas querem que alguém da família, ou um estagiário fique responsável por fazer a loja vender.

E aí, conseguiu identificar o motivo que sua loja virtual ainda não vende como gostaria? Tenho certeza que se você leu até aqui é por que está interessado de fato em fazer “a coisa acontecer”.

Nós temos quase 10 anos atuando diariamente com vendas pela internet. Já ajudamos várias empresas que não conseguiam vender ou vendiam muito abaixo da capacidade.

Temos algo especial para você! Um de nossos serviços chama-se: Análise de Presença Online. Iremos oferecer gratuitamente para você que leu este artigo até aqui. Basta clicar no link abaixo, enviar uma mensagem solicitando uma Análise da sua loja virtual.

Clique aqui para Entrar em Contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: