6 dicas para melhorar as vendas online

vendas

Com o crescimento da internet as pessoas estão cada vez mais conectadas, assim é natural que elas façam pesquisas para encontrar os melhores preços e produtos, além de serviços que as interessam.

Só por esse motivo é possível vender mais tendo um site sempre atualizado.

Vamos às dicas!

1 – Gerar tráfego
Trabalhe técnicas para atrair os primeiros visitantes. Seu site não vai vender nada se você não gerar tráfego e ponto final.

Uma forma natural de atração de tráfego é a produção de conteúdo. Portanto, dê a devida importância a isso.

Faça Promoção e divulgue via Email Marketing, mídias sociais, blog, SEO e compra de mídia.

2 – Otimize seu site para os Buscadores (Google)
Defina estratégias de SEO para otimizar o seu site, para permitir que a sua empresa seja encontrada nas primeiras posições dos buscadores, em especial o Google, que é o mais acessado.

Mais de 80% das pessoas não visitam a segunda página de buscas, e por isso procure ficar entre os primeiros lugares nas pesquisas.

Crie o melhor conteúdo possível para as palavras-chave que os usuários utilizam nos mecanismos de busca.

google

Lembre-se que depois que o site foi encontrado, é possível pensar em estratégias para converter visitas em clientes.

3 – Anúncios Pagos
O mercado é competitivo, é preciso mostrar aos seus clientes o seu trabalho e todas as vantagens do seu produto ou serviço, pode ser uma boa ideia para conquistar posições de destaque mais rapidamente;

Você deve investir na compra de mídias, como anúncios no Google AdWords e Facebook Ads, campanhas de marketing offline e online, entre outras.

Essas opções podem gerar um custo, mas irão incrementar o acesso ao seu site.

4 – Melhore a Conversão
Chame a atenção do usuário e estimule a conversão, os chamados Call-to-action ou CTAs (chamada para ação). Criar um contraste de cores para os botões em relação à cor do seu site é uma ótima ideia!

Deixe o site mais limpo. Remova conteúdos desnecessários e facilite a navegação do usuário.

5 – Testes A/B
O teste A/B é um modelo utilizado para testar as mudanças que você fez em seu site.

É um experimento com duas versões de uma mesma página, sendo “A” a versão original e “B” a versão para testar as mudanças.

Após um tempo determinado, você verá qual teve mais conversões e, com isso saberá qual é a página mais adequada para o site.

6 – Site profissional e Seguro
Hoje existem muitas opções para o consumidor pesquisar, comparar e comprar. É preciso encontrar maneiras de vencer a concorrência demonstrando profissionalismo, credibilidade e segurança.

Tenha um layout bem desenhado e responsivo (adaptado para dispositivos móveis), para que o visitante se sinta bem ao acessar a página.

Demonstre que o site é seguro. Para isso, você pode ter um certificado digital SSL e selos de garantia.

Conclusão
Continue sempre inovando. Invista em tecnologia e treinamentos para melhorar o seu desempenho e de sua equipe.

Fique atento às mudanças do mercado e adapte-se o mais rápido possível.

Se você parar no tempo, provavelmente sua empresa sentirá as consequências.

Fonte: resultadosdigitais.com.br

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